Tudo sobre a salsa. sendo assim, ela tem um sabor limpo, fresco e apimentado que a torna uma boa combinação para todos os pratos salgados. Ou seja, adicione ela picada aos tomates fatiados e misture com um vinagrete. Então, adicione a erva picada a ovos mexidos ou uma omelete.
Por outro lado, adicione salsa picada com manteiga ou azeite para fazer um molho para batatas cozidas, cenouras e outros vegetais. Certamente, adicione salsa picada a sopas, ensopados, assados, peixes, aves, recheios, manteigas e vinagres.
Certamente, a salsa é uma erva aromática cujas folhas e caules são comestíveis. A salsa geralmente pode ser encontrada durante todo o ano, mas é mais jovem e mais macia na primavera. Portanto, existem mais de 30 variedades de salsa, mas dois tipos principais: de folhas encaracoladas e de folhas planas.
A salsa de folhas encaracoladas:
Ou seja, dividiu finamente folhas eriçadas em hastes frágeis de 20 a 30 cm de altura. No entanto, esta é verde brilhante tem um sabor suave e é frequentemente usada como guarnição, não como aromatizante.
Sendo assim, ramos de folha encaracolada adicionam cor a bolos de carne, caçarolas, carnes grelhadas, aves e vegetais não verdes.
A salsa de folha chata:
No entanto, também chamada de salsa italiana, tem folhas verdes planas que se assemelham a folhas de aipo em talos de 45 a 60 cm de altura.
A salsa de folha plana:
Sendo assim, tem um sabor mais pungente e mais persistente do que a salsa crespa. Ou seja, é a mais saborosa para cozinhar.
A salsa é uma erva bienal cultivada como anual:
É um membro da família das cenouras e é nativo do sul da Europa e da região do Mediterrâneo.
Sendo assim, os antigos gregos e romanos usavam-na como tempero, mas foi durante a Idade Média que a salsa passou a ser amplamente utilizada na culinária.
Portanto, ela é um ingrediente importante em muitas misturas e molhos de ervas:
Fines herbes reúne cerefólio, cebolinha, salsa e estragão finamente picados, misturados e adicionados a uma mistura cozida pouco antes de servir.
Bouquet garni combina salsa, tomilho e louro agrupados em gaze e usados para dar sabor a sopas, ensopados e caldos.
Persillade é uma mistura francesa de salsa picada e alho adicionado como aromatizante ou guarnição de pratos como cordeiro, pouco antes do final do cozimento.
Gremolata é uma guarnição italiana de salsa picada, casca de limão e alho polvilhado sobre pratos cozidos, como pernil de vitela refogado para adicionar um sabor fresco e picante.
Salsa verde é um molho verde espanhol e mexicano à base de tomatillos, pimentões verdes ou coentro usado em pratos frescos e cozidos.
Tabbouleh é uma mistura do Oriente Médio de trigo rachado misturado com tomate picado, cebola, salsa, hortelã, azeite e suco de limão servido frio com pão crocante.
Como a ela pode ser forte e pungente, é melhor provar, pois é adicionada a alimentos e outras ervas. Ou seja, dessa forma, você obterá apenas o zing que está procurando e não mais.
A salsa deve ser adicionada no final da cozedura para que o seu sabor não se perca.
Escolher:
Selecione salsa fresca e verde com um aroma fresco e limpo. Então, evite raminhos amarelos, marrons ou murchos.
Armazenar:
Corte a salsa para uso fresco quando possível. Ou seja, a folha cortada se manterá na geladeira em um saco plástico perfurado por 3 ou 4 dias. Portanto, antes de armazenar, lave a ela cuidadosamente, passando-a suavemente em água fria até que esteja limpa, sacuda o excesso de umidade e embrulhe em uma toalha de papel antes de guardá-la em um saco plástico.
No entanto, se murchar, polvilhe a erva levemente com água antes de refrigerar. As folhas, inteira ou picada pode ser congelada. Pendure a elas em cachos para secar à sombra.
Certamente, armazene seca em um recipiente hermético em local fresco, seco e escuro.
Preparar:
Para picar a salsa, separe as folhas dos talos. Então, pique bem as folhas. Mas, use os caules para dar sabor aos caldos. Portanto, revitalize a folha cortando os talos e deixando-a em água fria por cerca de uma hora.
Servir:
Além disso, use ela fresca, seca, congelada ou marinada. Mas, é melhor usado fresco. Então, adicionada no último minuto aos alimentos cozidos será mais crocante, saborosa e mais verde. No entanto, adicione a recheios de sanduíches, omeletes e saladas. Adicione folhas picadas a vegetais, carnes, sopas, ensopados, assados, peixes, molhos, recheios e vinagre. O alto teor de clorofila da folha a torna um refrescante de hálito natural.
Parceiros de sabor:
Contudo, a erva tem uma afinidade de sabor para carne bovina, bulgur, alcaparras, cenoura, couve-flor, aipo, raiz de aipo, frango, mariscos, berinjela, peixe, alho, limão, lentilhas, azeite, cebola, macarrão, batata, arroz, chalota, tomate, vermute, abobrinha e a maioria dos vegetais.
Sendo assim, ela vai bem com outras ervas: manjericão, louro, alcaparras, cerefólio, pimenta, cebolinha, alho, erva-cidreira, manjerona, hortelã, orégano, pimenta, alecrim, azeda, sumagre e estragão.
Nutrição:
A salsa é rica em ferro e vitaminas A e C. Portanto, o nome botânico da planta de folhas encaracoladas é Petroselinum crispum. O nome botânico da erva de folhas chatas é Petroselinum neapolitanum.
Tudo sobre a salsa
Tudo sobre a salsa. sendo assim, a salsa tem um sabor limpo, fresco e apimentado que a torna uma boa combinação para todos os pratos salgados.
Ingredientes da receita: