Todos nós já passamos por isso chorando no chão, com uma dor agonizante em todo o nosso ser, um nó na garganta, um nervosismo inquieto nas entranhas. Tivemos os mesmos pensamentos passando por nossas mentes: Eu odeio eles. Eu sinto falta deles. Por que eles não poderiam ser melhores? Sinto falta do que costumávamos ter. Espero nunca mais vê-los.
6 sinais concretos de que você está oficialmente superado
Mas então, um dia, tudo para. As lágrimas secam e acontecem com menos frequência, se é que acontecem. Os pensamentos são banidos para o fundo da sua mente. Você não sente mais que está passando pelos movimentos. Você não sente mais raiva, ressentimento ou mágoa. Você não olha mais para o relacionamento e pensa no que deu errado ou no que poderia ter sido diferente, porque você não olha mais para o relacionamento. Você se sente indiferente. Você se sente em paz.
A cura é um processo gradual. Isso levará algum tempo. A cura é feia e desafiadora, mas é importante. Veja como você sabe que está oficialmente curado de seu desgosto:
Levei muito tempo para perceber que talvez eu não precisasse saber a resposta para isso. Eu não precisava saber o que ele pensava ou sentia sobre o nosso rompimento ou o que ele estava sentindo e pensando agora. Perguntar-me sobre isso em primeiro lugar era uma resposta em si - e isso me deu a fecho Eu precisei.
Através de muitas lágrimas e conversas com meu terapeuta e amigos, desenvolvi uma compreensão sólida de por que o relacionamento terminou e o que aprendi com ele.
No geral, você se sente emocionalmente mais leve.
Você não está mais preso a alguém que está impedindo seu crescimento. Agora, você está desenvolvendo hábitos saudáveis e rotinas de autocuidado. Você está se recentralizando. Você está dormindo o suficiente, comendo bem e movimentando o corpo. Você está explorando novas habilidades, adotando novos hobbies e saindo de sua zona de conforto. Você está aberto para socializar e conhecer novas pessoas. No geral, você está passando por um melhorar!
E então, eventualmente, você se verá aberto ao amor. Você começará a ver os relacionamentos sob uma luz diferente e não terá mais o desgosto que definirá sua atitude em relação ao amor.
A cura leva tempo. Seja paciente consigo mesmo. Dê graça a si mesmo. Procure o apoio de amigos, familiares ou de um terapeuta, se necessário.