Construa um armário de parede básico. Portanto, nós aqui no site Delícias e saúde, preparamos este artigo com muito carinho para você, então, seja bem vindo e boa leitura. Os armários de parede são o bloco de construção básico dos sistemas de armazenamento de cozinha, loja, lavanderia e quarto. Eles movem itens do chão e os exibem convenientemente no nível dos olhos da maioria dos usuários. Adicionar portas permite que os armários de parede escondam tudo até que seja necessário.
Feito de apenas dez peças de madeira, um armário de parede básico é bastante fácil de construir, mesmo que você não se considere um marceneiro.
Construa um armário de parede básico: Ferramentas para comprar ou emprestar
Portanto, este projeto de armário de parede mantém as coisas simples usando principalmente ferramentas que você já pode ter à mão. Mas algumas ferramentas especiais são necessárias para facilitar o processo e obter resultados profissionais.
- Serra de mesa: Importante para fazer cortes longos e retos em chapas grandes como madeira compensada, uma serra de mesa pode ser substituída por uma serra circular e guia de acessórios.
- Aparador de borda de folheado: O excesso de faixas de folheado ao longo das bordas do gabinete é melhor cortado com esta ferramenta barata e fechada, em vez de uma faca.
- Broca escareada: Afunde as cabeças dos pregos na superfície acabada ou abaixo dela com a ajuda de um acessório de broca escareadora.
- Modelo de pino de prateleira: Esta ferramenta é indispensável para fazer furos com precisão para pinos de prateleira.
- Quadrados de fixação: Quadrados de metal ou plástico resistentes e baratos mantêm dois lados juntos em uma posição perfeita de 90 graus. Grampos de mola mantêm os quadrados na posição.
- Gabarito de dobradiça oculto: Posicionar e perfurar dobradiças de gabinete ocultas, ou estilo europeu, é simples quando você usa um gabarito de dobradiça oculto.
Dica
Se você planeja construir vários armários de parede, o custo dessas ferramentas é mais do que compensado pela quantidade de dinheiro que você economizará em relação à compra de novos armários.
Construa um armário de parede básico: Planejando o armário de parede
Este guia descreve como construir um armário de parede com 30 polegadas de altura, 30 polegadas de largura e 12 polegadas de profundidade. As medidas de altura e largura são ajustáveis, se desejado.
A madeira compensada para o gabinete é pré-folheada com madeira fina em ambos os lados. Maple, nogueira e bétula são populares – sua escolha. As bordas de compensado folheado nunca têm folheado, portanto, o folheado de fita de borda que vem em rolos deve ser aplicado.
Na parte de trás do gabinete há uma placa de suporte de madeira compensada de 1/4 de polegada para esquadrejar e estabilizar o gabinete. Dois um por quatro horizontais são usados como tiras de pregador para fornecer suporte para fixar o gabinete na parede.
As portas são bordadas e fixadas à caixa do armário com dobradiças ocultas. As portas são finalizadas com puxadores.
Construa um armário de parede básico: Considerações de segurança
Esteja seguro ao usar a serra de mesa lendo suas instruções e praticando técnicas seguras, como reduzir o compensado para tamanhos trabalháveis, usar uma vareta, evitar contragolpes e usar equipamentos de segurança.
Construa um armário de parede básico: O que você precisará
Equipamentos / Ferramentas
- Serra de mesa ou serra circular e trilha
- Furadeira sem fio
- Broca escareada
- quadrados de braçadeira de 4 polegadas
- Grampos de mola
- Braçadeiras de barra
- Faca de serviço público
- Lixa
- Ferro de passar roupa
- Aparador de banda de borda
- Modelo de pino de prateleira ou gabarito
- Gabarito de dobradiça oculto
- Lápis
- Cola de madeira
- Proteção ocular e auditiva
Materiais
- compensado de 3/4 de polegada
- compensado de 1/2 polegada
- 1/4 de polegada de madeira compensada
- Tabuleiro um por quatro
- Parafusos para madeira, 1 polegada
- Unhas chatas, 1/2 polegada
- Faixa de borda de folheado
- Dobradiças ocultas ou estilo Euro
- Alfinetes de prateleira
- Travas de porta
Construa um armário de parede básico: Instruções
1. Reduza o tamanho da madeira compensada
Corte grandes folhas de compensado em tamanhos mais gerenciáveis para empurrar a serra de mesa.
Com o compensado no chão e apoiado por sucata de dois por quatro, corte cada peça no tamanho pretendido, mais outros 1 a 2 polegadas ao redor de todos os lados.
2. Meça e corte a madeira
Use a serra de mesa para cortar partes do armário de parede:
- Lados: Duas peças de madeira compensada de 3/4 de polegada, cada peça de 30 polegadas por 12 polegadas
- Parte superior e inferior: Duas peças de madeira compensada de 3/4 de polegada, cada peça de 28-1/2 polegadas por 12 polegadas
- Prateleira: Um pedaço de madeira compensada de 1/2 polegada 28-3/8 polegadas por 11-1/8 polegadas
- Suporte: Um pedaço de madeira compensada de 1/4 de polegada em 30 polegadas por 30 polegadas
- Portas: Duas peças de madeira compensada de 1/2 polegada, cada peça de 30 polegadas por 14-7/8 polegadas
- Pregos: Duas peças de um por quatro, cada peça com 28-1/2 polegadas de comprimento
3. Disponha e marque as placas
Coloque as tábuas planas: suporte no meio, duas peças laterais de cada lado, de cima para cima e de baixo para baixo. Decida qual lado de cada placa ficará voltado para fora. A madeira compensada folheada é folheada em ambos os lados, mas apenas um lado é considerado como grau de acabamento. Coloque o lado do grau de acabamento no lado que será visto. Marque levemente as posições nas bordas.
4. Identifique as arestas a serem unidas
Identifique e marque as arestas que serão vistas, para que você saiba onde aplicar a faixa de arestas:
- Laterais: bordas frontal, superior e inferior
- Parte superior e inferior: Apenas frontal
- Prateleira: Apenas frontal
- Apoiador: Nenhum
- Portas: Todas as bordas
5. Aplique a faixa de borda
Aqueça o ferro de passar roupas na temperatura mais quente sem vapor. Passe a ferro cada banda. Depois que as bandas estiverem frias ao toque (o que significa que o adesivo endureceu), corte o excesso com o aparador de borda de folheado.
6. Criar os furos de pinos da prateleira
Com a furadeira sem fio e o modelo de pino de prateleira, faça furos para os pinos de prateleira nos dois lados de cada peça lateral. Cada lado deve ter duas colunas longitudinais de orifícios para pinos, localizadas na parte interna do gabinete.
Dica
Você não precisa adicionar furos de pinos na parte superior e inferior. Pare em cerca de 6 a 8 polegadas de cada extremidade.
7. Encaixe o lado esquerdo no topo
Passe um cordão fino de cola de madeira ao longo do lado esquerdo da peça superior. Anexe a peça superior ao lado da peça do lado esquerdo. Segure as duas peças com dois grampos quadrados e quatro grampos de mola. Escareie três orifícios piloto na peça lateral, seguindo com parafusos de madeira de 1 polegada.
8. Encaixe o lado direito no topo
Repita a etapa anterior para adicionar o lado direito do gabinete ao topo.
9. Fixe a parte inferior entre os lados
Adicione cola de madeira nas bordas laterais da peça inferior. Encaixe o fundo entre as laterais. Segure-o no lugar com quatro grampos quadrados e oito grampos de mola. Faça furos piloto e siga com parafusos de madeira.
Dica
Para uma aparência mais acabada sem parafusos expostos nas laterais, use um gabarito de furo de bolso para criar furos em ângulos agudos na parte interna do gabinete.
10. Adicione a placa de apoio
No entanto, pregue a placa de apoio na parte de trás do armário de parede com os parafusos de cabeça chata. Ou seja, para evitar arrancamento, não use pregos de acabamento.
11. Adicione as tiras de pregos
Ou seja, coloque as duas tiras de pregador de um por quatro na parte de trás dentro do gabinete, uma na parte superior e outra na parte inferior. Portanto, fixe as tiras aparafusando-as nas laterais do gabinete. Use quatro parafusos no total (dois de cada lado) para cada tira de pregos.
Dica
Sendo assim, para uma aparência mais acabada, vi ranhuras de 1/4 de polegada no interior dos lados do gabinete, 3/4 de polegada na parte de trás. Então, deslize a placa de apoio nas ranhuras e coloque as tiras de pregador atrás da placa de apoio. Você precisará criar os dados logo após cortar o material.
12.Pinte e dê acabamento nos armários
É melhor pintar e dar acabamento antes de adicionar ferragens, como dobradiças e acessórios, e enquanto os armários estiverem na bancada.
13.Adicione as dobradiças às portas
Portanto, na parte interna de uma das portas, marque dois pontos: um 3 polegadas para cima e outras 3 polegadas para baixo. Contudo, prenda o gabarito da dobradiça oculta à furadeira e perfure nesses dois pontos. Então, encaixe as dobradiças nas reentrâncias. Parafuse as dobradiças no lugar. Repita para a outra porta.
14. Instale as portas no gabinete
Ou seja, descanse o gabinete em seu lado direito. Levante as dobradiças ocultas na porta direita (para que fiquem na posição fechada). Mas, coloque a porta contra o lado direito do armário na eventual posição fechada da porta. Então, segure a porta no lugar com dois grampos de barra. Aparafuse as dobradiças no lugar contra o interior do gabinete.
Repita para o outro lado. Observe que você precisará abrir a primeira porta e mantê-la aberta para acessar o interior do gabinete.
15. Adicionar puxadores nas portas
Sendo assim, com o gabinete na vertical e as portas fechadas, marque as posições dos furos para os puxadores do gabinete. Mas, perfure lentamente para evitar rasgar a madeira.
16. Adicionar a estante
Contudo, empurre os pinos da prateleira no lugar, quatro pinos por prateleira. Descanse a prateleira em cima dos pinos. Mova conforme necessário.
Construa um armário de parede básico: Dicas para construir e instalar vários gabinetes
Se você quiser construir uma cozinha inteira de armários, vários armários podem ser surpreendentemente fáceis de construir. No entanto, por um lado, você aprendeu algumas habilidades de fabricação de armários. Ou seja, mais importante, você pode duplicar as peças do armário cortando-as em lotes e cortando peças do mesmo tamanho em uma pilha.
Construa um armário de parede básico: Corte todas as peças do mesmo tamanho em lotes
Depois de colocar acerca da serra de mesa no lugar para cortar uma peça, mantenha-a na mesma posição para que você possa cortar peças em lote para outros armários.
Construa um armário de parede básico: Corte várias peças juntas
Certamente, com a serra de mesa, você pode cortar confortavelmente de duas a três peças empilhadas de madeira compensada de 3/4 de polegada. Então, para madeira compensada de 1,2 cm, você pode empilhar de seis a oito peças.
Construa um armário de parede básico: Junte-se aos armários de parede
Então, muitas vezes, o que parece ser um grande armário de parede são dois ou mais armários unidos lado a lado. Mas, a união de gabinetes oferece mais flexibilidade, a construção é mais suave e a instalação é mais fácil.
Construa um armário de parede básico: Quando chamar um profissional
Portanto, se você deseja armários de qualidade profissional que se encaixem exatamente no seu espaço, muitas vezes é melhor procurar alguém com experiência. Observe que gabinetes personalizados é um termo da indústria que se refere a gabinetes dimensionados e acabados de acordo com as especificações, mas que ainda usam materiais padrão. Mas, em vez disso, para verdadeiros armários sob medida, procure um marceneiro ou marceneiro para fazer armários de marcenaria personalizados.
Construa um armário de parede básico
Construa um armário de parede básico. Portanto, nós aqui no site Delícias e saúde, preparamos este artigo com muito carinho para você...
Ingredientes da receita: