4 tipos comuns de gatilhos de relacionamento
Um gatilho é algo que provoca uma reação, geralmente negativa. No contexto dos relacionamentos, existem vários tipos de gatilhos que podem desencadear alguém e causar problemas na parceria. Todos terão gatilhos de relacionamento diferentes com base na experiência de vida, relacionamentos anteriores, saúde mental, e mais. Dito isto, ainda existem vários gatilhos de relacionamento comuns. Aqui estão quatro deles.
1. Ser desrespeitado.
O desrespeito é um gatilho de relacionamento comum e por um bom motivo. Visto que o respeito é a base para uma parceria saudável e amorosa, ser desrespeitado causa sentimentos de insegurança e solidão.
Embora alguns tipos de desrespeito sejam altos e fáceis de detectar (por exemplo, xingamentos, gritos e menosprezo), outras formas de desrespeito podem ser mais sutis, como exigir que os conflitos sejam resolvidos imediatamente ou atrasar as conversas difíceis, mas necessárias.
2. Medo de ser traído.
O medo de ser traído é especialmente pertinente de você ter sido traído em um relacionamento anterior. Afinal, trapacear é uma forma de traição e pode causar grandes problemas de confiança em relacionamentos futuros se não for processado adequadamente.
O gatilho do medo de ser traído pode surgir nos relacionamentos se seu parceiro for passar um fim de semana fora, ver um ex por aí ou demorar para responder a uma mensagem de texto ou ligação.
3. Ser ignorado.
Ser ignorado pode ser um grande gatilho nos relacionamentos. Fazer com que seu parceiro envie uma mensagem de texto ou ligue ou demore muito para voltar para você para um encontro noturno pode fazer você se sentir indesejado e descuidado, e é compreensível.
4. Sentir-se muito dependente de seu parceiro.
Sentir que não pode viver sem seu parceiro pode desencadear sentimentos de insegurança e ressentimento, especialmente se você tiver um estilo de apego evitativo. Se for esse o caso, começar a sentir a vulnerabilidade que advém de amar outra pessoa pode ser absolutamente doloroso, tanto que você quer correr na outra direção (e costuma fazer).
***
Ser acionado acontece; é como você responde a essa agitação emocional que importa. Certifique-se de se comunicar com seu parceiro, estabelecer limites e ter espaço se estiver se sentindo particularmente excitado emocionalmente. Isso pode fazer toda a diferença no mundo.
Quer conhecer outras receitas parecidas com 4 tipos comuns de gatilhos de relacionamento você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Relacionamentos.
Deixe um comentário
Mais para você: